Páginas

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Ler...


       "Certa vez, uma palestrante da área da Educação contou que,sempre quando começa uma fala sobre o papel do professor, inicia pedindo a cada ouvinte que escreva o título do livro que está lendo.

       Essa mesma palestrante, considerando o fato de haver em seu público professores que não estão lendo livro algum,continua sua explanação pedindo, então, que escrevam o nome do último livro que eles leram.
       O resultado é impressionante!Não podemos generalizar,mas a maioria não tem um título seuqer para escrever...Como pode, nos dias atuais, haver professores em salas de aula, responsáveis pela educação de uma geração que poderá fazer a diferença daqui a alguns anos, sem estar lendo pelo menos um livro?
       E você? Faria um tratamento médico com um profissional que se formou há mais de 10 anos e não se atualizou?Porque?Que riscos estaria correndo?
Entregaria suas unhas para uma manicure que aprendeu na prática o seu ofício e não sabe a necessidade de esterilizar seus instrumentos?Porque? E quais seriam os seus riscos, nesse caso? 
         Com certeza, suas respostas às duas questões anteriores foram não.      
Você colocaria seu filho em uma escola em que o professor se formou há algum tempo e não se atualizou mais?Porque então os familiares das crianças sentiriam confiança em deixar o que é mais importante para eles aos cuidados de profissionais que não estão mais atualizados?"

Texto retirado do Livro de Referências para Atuação Docente do Sistema de Ensino Positivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário