Páginas

domingo, 11 de setembro de 2011

Regador

Gente...olha só essa ideia!!!Professora não pode ver sucata que já se anima,né?
Então...hoje acabou o amaciante aqui de casa e eu tive essa ideia de fazer um regador de plantas que na escola pode ser usado para regar a horta.
Aqui está a demonstração em vasinhos de plantas,porque moro em apartamento!As mãozinhas que regam as plantas são da minha mãe que já "encomendou" um regador para ela também!

Você vai precisar de uma embalagem de amaciante de roupas,dessas que tem a tampinha como medidor e uma alcinha(para segurar o regador)



Na tampa,fazer vários furinhos com um preguinho quente,que derrete o plástico e fica bem fácil para perfurar


O segredo é fazer mais um furo em cima do frasco,perto da tampa,para que o ar entre enquanto a água sai.Se não tiver esse furo,chega uma hora em que a água para de descer.





Aí é só colocar água e deixar a criançada ser feliz!
Espero que curtam e aproveitem!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Amazônia...ainda amazônia...

Dando continuidade ao tema "Amazônia",estudamos quais as principais embarcações que navegam pelo Rio Amazonas.
Após brincarmos de Bom barqueiro, com a Cantiga "A canoa virou", construímos nossas canoas com rolinhos de papel toalha cortados ao meio. As crianças pintaram e logo após colamos as extremidades com cola quente.A canoa ficou muito bonitinha!






Idéias que fazem a diferença!

Essa é uma ideia prática simples.Sabe aqueles potes grandes de tinta que pedimos na lista de material?

Então...eu as derramo em tubos de maionese/katchup. Dessa maneira fica mais fácil de utilizar com os pequenos,até porque gosto muito de colocar em copinhos de café para que eles utilizem e se derramar direto do potão faz uma meleca...


Fica a dica!


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Amazônia...

Esse é um pouquinho do trabalho que desenvolvemos essa semana sobre a Amazônia
Montamos um mural em nosso corredor com os animais habitantes dessa região que estamos estudando.As figuras foram ampliadas no retro projetor e pintadas pelas crianças que ficaram muito felizes em fazer parte do "Grupo da Piranha" ou do "Grupo do "Peixe Boi".O Rio Amazonas onde se encontram os bichos e o chão da floresta também foram pintados pelas crianças em um TNT e depois colado no mural!Modéstia a Parte,ficou tudo lindo!Cada uma das turmas escolheu dois dos animais para pintar!